Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

sábado, janeiro 26, 2013

EU QUE FIZ-JARDIM VERTICAL COM SUPORTES DE GELADEIRA

reciclar para decorar-8
                        Jardim Vertical


Olá amigas, tudo bem?
A "Boa de Ideia" da semana é tão fácil, que até as crianças poderá fazer junto com você.
Aproveite as férias junte a molecada, e façam juntos um jardim vertical, usando os suporte da porta de geladeira, vejam:


               Suporte da Porta de Geladeira

Estes suportes, eu tirei de uma geladeira velha, que foi vendida como sucata para o ferro velho.
E não precisei fazer quase nada, vejam que eles já são vazados, um detalhe importante para não acumular água. (Já sabem? Água parada, sinônimo de Dengue).


mania de reciclar-5


Para Reciclar Precisa:

Suportes da porte de geladeira
Furadeira
Broca média
Ganchos com bucha


Reciclagem:

Vamos começar fazendo um furo de cada lado, do suporte para dependura-los. ( Não preciso dizer que, quem irá manusear a furadeira será um adulto. Criança nem pensar). Escolha um local onde será o jardim. Marque onde será colocado os ganchos, usando como referência os furos que fez nos suportes. Faça os furos, coloque as buchas e os ganchos. As crianças podem ir colocando os suportes nos ganchos.

                Jardim vertical sem as flores 



Agora é só escolher as flores que ira colocar nos suportes.

reciclar para decorar-7
               Jardim vertical com as flores 

É ou não é BFR, barato, fácil, rápido e divertido. Só aqui você encontra estas dicas.
Então? Tá esperando o que? Vamos deixar os muros bem floridos.
Boa semana a todos, até a próxima.
Bjs.

43 comentários:

  1. Ola Geralda!!!Vim conhecer seu cantinho e adorei as ideias de reciclagem, obrigado pela sua visita,ja fico por aqui te seguindo e volte sempre ao meu cantinho!!!
    Beijos Teca

    ResponderExcluir
  2. Oi,vim agradecer sua vista carinhosa e conhecer seu blog,adoreiiiiii quanta ideia legal,e a gente fica pensando"poxa como não pensei nisso" não é mesmo?,simples e criativo,estou te seguindo pq quero ficar por dentro das novidades,ah,me permite uma dica? Desative esse verificador de palavras,facilita muito pra quem comenta,bjinhos.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania,
      Obgdo pela visita, e valeu pela dica, eu jurava que tinha desativado esse verificador que tanto odeio, kkkkkkkkkk...
      Bjs., volte sempre.

      Excluir
  3. Olá Geralda, td bem?
    Passando para retribuir a visita e conhecer seu blog.....maravilhoso....quem dera todos tivéssemos essa consciência!!!
    Eu estou começando....rsrs
    Deus a abençõe!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    retribuindo o Siga-me... seguindo também.
    Já xeretei tudinho por aqui... minina tu é um gênio!!!
    AMEI tuas ideias!!!
    A ideia do suporte para carregador de celular já vou colocar em prática... tô precisando com urgência.
    Obrigada por dividir tuas criações com a gente.
    Beijocas
    Sarinha

    ResponderExcluir

  5. Olá querida!
    Passei pra retribuir o SIGA-ME e fiquei por aqui!
    Já estou seguindo e com certeza voltarei sempre!
    Saúde e paz pra vc, bjks mil!

    http://baudocroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor!! Vim retribuir o "siga-me"!!

    Adorei seu blog!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi menina,
    Adorei a idéia, muito criativa mesmo.
    Já estou te seguindo, gostei muito do seu blog.
    Beijus
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgado volte outras vezes. As ideias são muitas, o que falta é tempo.
      Bjs.

      Excluir
  8. Geralda obrigada pela pela visita também já estou te seguino, Geralda te convido pra você participar lá no grupo Amigos lá facebook. lá você divulga o seu blog para vários blogueiros, se você quiser participar clica em:
    https://www.facebook.com/groups/235737933204679/

    ResponderExcluir
  9. Ola !obrigado pela visita,vim retribui,adorei as dicas
    Adorei seu blog e ja sou seguidora,um grande beijos

    ResponderExcluir
  10. OI, AMIGA!
    VIM RETRIBUIR SUA VISITA E ADOREI SEU BLOG.
    SE CADA UM SE PREOCUPASSE UM POUQUINHO SÓ EM RECICLAR, AO INVÉS DE JOGAR COISAS EM LOCAIS INDEVIDOS MUITAS COISAS SERIAM EVITADAS.
    PARABÉNS PELAS IDÉIAS, AMEI!
    JÁ ESTÁ PARTICIPANDO DO MEGA SORTEIO LÁ NO BLOG, SE NÃO VOLTA LÁ E PARTICIPA. ESTÁ EXCELENTE!
    FOI UM PRAZER TE RECEBER, VOLTE SEMPRE E OBRIGADO PELA VISITA.
    BJS.......

    ResponderExcluir
  11. Oi Geralda,

    Obrigada pela visita, pelo comentário deixado lá no blog e por seguir-me. Retribuo a gentileza e também fico por aqui como seguidora.
    Adorei as ideias das Boas Ideias, pois tem sugestões muito legais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. OBRIGADA PELA VISITNHA, VOLTE SEMPRE FICA COM DEUS. JÁ ESTOU TE SEGUINDO

    ResponderExcluir
  13. Adorei querida, você tem dicas maravilhosas por aqui. Retribuindo visitinha e agradecendo felicitações. Tenha um dia iluminado e beijinhos carinhosos para ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareça sempre que quiser, espero sempre postar dicas uteis para todos. Bjs.

      Excluir
  14. Oi, vim retribuir a visitinha e amei a postagem, é uma reciclagem sensacional, tudo o que o planeta precisa!!! Parabéns pelo blog e sua presença é fundamental no meu blog!!!!
    Bjuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgdo, vamos nos ajudar mutuamente afinal, ninguém esta sozinho. Cada um fazendo um pouquinho, a comunidade se beneficia.
      Bjs.

      Excluir
  15. Olá, vim retribuir a visita... seu blog é lindo, amei o jardim com esses suportes de geladeira!!

    Também já sou seguidora!!!

    Beijos!!!

    Rô!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, volte outras vezes, vai ser uma alegria te receber. Bjs.

      Excluir
  16. Oi Geralda , td bem, vim retribuir a visita , e gostei da idéia do jardim vertical, ja estou te seguindo........bjus..........

    ResponderExcluir
  17. Olá Geralda,brigadim por fazer parte do meu cantinho...
    Gostei muito do seu blog,suas postagens são maravilhosas,parabéns!!!
    Abraços,Daise.
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, vi seu blog na lista do blog “Siga-me” vim conhecer e já estou te seguindo, adorei estas idéias, adorei a sua visitinha, beijos minha flor!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, amiga!! Vim agradecer á sua visita no meu blog CHARMOSAS.COM e vim aqui conhecer o seu blog. Seu blog é super interessante e criativo!! Sou do blog Siga-me. Já estou te seguindo e te convido a conhecer o meu outro blog que é de divulgação a AGENDA DOS BLOGS.Bjs!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a idéia, muito criativa mesmo.
    Já estou te seguindo, gostei muito do seu blog.
    Beijinhos....
    Leila
    www.fazendoarteleriente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá boa noite!
    Vim retribuir a sua visita...amei seu cantinho...
    as cadeiras ficaram lindas...alias tudo qui é muito lindo e criativo.
    bjo

    ResponderExcluir