Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

sábado, março 09, 2013

Decoração Sustentável - Adornos

ideias de decoração
             Adorno com Ouriço de Sapucaia


Uma "Boa Ideia" ecologicamente correta, que não poderia deixar de compartilhar com vocês.
Na natureza nada se perde, tudo se transforma. É a mais pura verdade, estes adornos foram feitos com ouriço de sapucaia e raízes secas. As raízes selecionadas precisam ter um diâmetro maior e ser bem tortinhas, quanto mais melhor, assim:

                         Raízes Secas


Sapucaia é uma castanheira que tem um ouriço, onde fica as castanha que são deliciosas. A árvore é característica da mata atlântica, aqui em Minas ainda se encontra. Mas creio que o forte mesmo é na Região Norte. Este são os ouriços, eles tem uma tampinha e as castanhas ficam dentro.

                     Ouriço de Sapucaia


Para Reciclar Precisa:

Ouriço de sapucaia
Raízes secas
Lixas diversas
Raspador
Serrote
Pinceis
Verniz Geral


Reciclagem:


Limpe as raízes se preciso lave para tirar terra, cascas, lixe para acertar partes soltas. Feito isso, vá posicionando em cima de um móvel, ate achar a parte da raiz mais interessante, serre no tamanho que quiser. Agora são os ouriços. Limpe, lixe não precisa deixar lisinho. Agora é dar duas demãos, intercaladas com tempo de secagem nas raízes e ouriços.
O legal é pode usar como adorno, as raízes com o ouriço e sem o ouriço, depende da ocasião vejam os exemplos,  Primeiro só a raiz:


                   Adorno de Raiz Seca



Agora a raiz com o ouriço:



ideias de decoração-2
              Adorno Com Rais seca e Ouriço

Só a raiz:


                Adorno Com Raiz Seca

Com o ouriço:


           Adorno Com Raiz Seca e Ouriço



Este com este suporte ferro foi um achado. Na verdade este suporte era de vaso que quebrou. É claro que que aproveitamos o suporte para colocar o ouriço.




Então, decoração e ecologia são grandes aliadas. Agora meninas por favor, não saiam por aí arrancando árvores para fazer adornos. Fique de olho na época de poda das árvores, se uma caiu com o vento ou morreu. Sítios e fazendas são lugares adequados, para  conseguir peças incríveis.
E são super fácil de fazer, gostaram?
Boa semana, bjs.