Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

segunda-feira, agosto 19, 2013

Reciclagem Com Vidro - Lanternas

lanterna com pote de vidro
                Lanterna Com Pote de Vidro

Olá meninas, estou de volta trazendo para você a lanterna escolhida, para o esvento que minha amiga esta organizando. Como ela precisa de uma grande quantidade de lanternas e queria as mesmas mais parecidas possível. Pelo fato, que o trabalho artesanal não fica idêntico, como se fosse industrializado. Na realidade é o grande charme, nada de tudo igualzinho. Para fazer com a parte central da garrafa, tivemos dificuldades para conseguir a quantidade de garrafas e todas do mesmo tamanho. Foi então que conseguimos um lote de potes de vidro de 200 gramas alongado, resolvemos testar, vejam o formato do vidro:


Ficou menor que as de garrafa, porem o resultado foi muito bom. Conseguimos sem muita dificuldade, a quantidade que precisava para as lanternas.


Outra vantagem, todos os potes vieram com as tampas. Foi perfeito, na parte superior colamos com araldite, uma forminha para empada. Conseguimos algumas, outras ela comprou. Depois do furo no centro da forminha, foi só pintar e deixar secar.

lanterna com pote de vidro

A parte de baixo da lanterna, confesso que deu um pouquinho mais de trabalho. Depois de testar várias opções, o que ficou melhor foi uma tampa de um vidro. Aí foi garimpar as tampas. Não foi fácil, mas conseguimos todas. Depois de cortar o fundo dos vidros, fazer os furos para entrada de ar nas tampas que substituirão o fundo, foi pintar e deixar secar.


Para a alça, pegamos um pedaço de arrame maleável, não muito grosso, em torno de 40 cm, e colocamos em volta do gargalo do vidro, logo abaixo da tampa assim:


Agora é colocar a vela, acender, encaixar o vidro na tampa e dependurar. Ficou perfeito:



Lembrando, vocês podem a partir destas ideias, pesquisar outra forma de fazer.

Material Necessário:

Vidros de 200 gramas alongado com sua tampa  (na quantidade que você precisa)
Forminhas pequenas para empada (mesma quantidade dos vidros)
Tampas para substituir o fundo do vidro (mesma quantidade dos vidros)
Cortador de garrafas
Cola Araldite (aquela que vem 2 tubinhos para misturar)
1 rolo de arrame médio para as alças
Furadeira
1 broca grande
1 broca pequena
Tinta acrílica para artesanato na cor escolhida
1 pincel médio e 1 pequeno

Pronto agora vocês já sabem como fazer lanternas, para aquele evento ao ar livre. 
As dificuldades que tivemos, foi mais por ter fazer as lanternas o mais parecidas possível. Se não tiver esta exigência, fica bem mais fácil. Pegue o tiver disponível para fazer, vai ficar cada uma de um jeito. Eu particularmente não vejo problemas, artesanato é assim, o legal, é não ficar tudo igualzinho.
Então meninas, gostaram? 
Boa semana para todos, até a próxima.