Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

terça-feira, abril 22, 2014

Carretel Para Fio - Mesinha Para Piscina (Parte 4)

carretel de fio reciclado
                    Mesinha Para Piscina




Olá amigos, tudo bem? Espero que sim.
Terminei esta mesinha e é claro que não deixaria de mostrar para vocês. Esta foi bem rapidinho, o carretel estava em perfeito estado; foi colar as pastilhas e pintar.




Para Reciclar Precisa:


Um Carretel para fio
Pastilhas de vidro ou cacos de azulejo
Cola Cascorez extra forte ou
Cola para mosaico
Rejunte na cor escolhida
Fundo branco acrílico para artesanato
Tinta para artesanato na cor escolhida
Verniz  Naval
Pinceis chato médio




Reciclagem:


Verifique se carretel tem algum defeito, caso tenha e for preciso conserte com massa plástica. depois lixe bem. Aqui usamos pastilhas inteiras, ganhamos uma grande quantidade de pastilhas fora de linha; isso facilita bem o trabalho. Primeiro faça a distribuição das pastilhas, formando o desenho que quiser. Se preferir, faça um desenho em folha de papel manteiga. Definido esta parte, pode começar a colar as pastilhas. O carretel tem um orifício no centro, cole as pastilhas fazendo o contorno do mesmo. Ele servirá para colocar o Guarda-Sol.  Terminando de colar, deixe secar bem. Quando estiver seco, prepare o rejunte conforme instruções da embalagem e preencha os espaços entre as pastilhas, limpe o excesso e deixe secar. Depois de seco, vamos pintar a parte do carretel, que sera o pé da mesinha. Vamos iniciar com uma demão, de fundo acrílico para artesanato, deixe secar. Depois de seco, dê duas demãos de tinta acrílica para artesanato, alternadas com tempo para secagem. Aqui usei um marrom escuro. Quando secar bem, dê duas demãos de verniz naval, também alternadas com tempo para secagem. O verniz naval é o ideal para este tipo de trabalho, protege a peça contra umidade e tem garantia de 5 anos. Secou, já esta pronta sua mesinha, agora é curtir sua piscina ou colocar em seu jardim, para apreciar um lindo fim de tarde.







Gostou? Faça a sua, se não tiver pastilhas, faça com cacos de azulejo. Vai ter um pouquinho mais de trabalho. Mas, a satisfação de ver o trabalho pronto, não tem preço. Por hoje é só, uma boa semana para todos e até a próxima.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. E muito fácil, pode fazer a sua. Bjs., obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Oi amiguinha, obrigada pela visita ao blog deiarteamor.blogspot.com.... feliz em recebe-la, sempre simpática como é... abraços e lhe desejo tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Amo esses carretéis! Outro dia, aqui do trampo, vi qdo a Telefônica desocupou um, mas não dava pra sair correndo atrás e qdo saí pra almoçar os rapazes não estavam por perto. Sou doidinha pra fazer uma mesa deles. Na cidade do Embu, tinha uma loja que vendia doces e pingas artesanais e as mesas e bancos eram carretéis. Na época, a dona até me deu o endereço do lugar para buscar, mas com a onda da reciclagem, fica difícil conseguir rsrs.
    A sua ficou super legal e tem mesa pra vida toda!

    Abração e lindo dia,
    Márcia - Poções de Arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É são lindos mesmo, tenha fé você ainda vai ter uma, bjs. volte outras vezes.

      Excluir
  4. Oi amiga!! Obrigada pela visita... estou ansiosa para acabar o tapete..rss...estou aguardando chegar o material. abraços e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!! Obrigada pela visita... estou ansiosa para acabar o tapete..rss...estou aguardando chegar o material. abraços e ótima semana

    ResponderExcluir