Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

terça-feira, maio 13, 2014

Lanterna Feita Com Chaleira Para Chá

chaleira luminária
            Lanterna Em Chaleira Para Chá


Olá amigos!
Temporada de evento fervilhando e os amigos ligando querendo ideias. Eles não querem simplesmente ideias, querem ideias diferentes. Haja imaginação! Esta fez sucesso, todos os convidados queriam levar para casa. Foi a decoração das mesas em um evento. Sabem aquelas chaleiras para chá, bem baratinhas? Então, são elas mesmas que usamos para fazer as lanternas.




Para Reciclar Precisa:

Chaleiras para chá iguais as da foto
Primer para fundo 
Tinta acrílica para artesanato na cor escolhida
Pincel chato médio com cerdas macia
Chave de fenda

Reciclagem:

Começamos desmontando a chaleira. É bem fácil, um único parafuso no cabo é que mantem todo a encaixe da chaleira, vejam a foto:




Tire este parafuso e separe as peças. Nas partes em plástico, dê duas demãos alternadas com tempo para secagem, de primer para fundo. Nos dois lados, interno e depois externo. Depois de seco, duas demãos também alternadas com tempo para secagem, de tinta acrílica para artesanato na cor escolhida. Lado interno depois no lado externo, vai ficar assim:




Depois de seco monte a chaleira novamente. Faça o inverso da desmontagem e coloque o parafuso. Vai ficar assim: 


    

Esta pronta, viram que fácil? Agora é só colocar a vela e vai ter uma lanterna linda e charmosa.


chaleira lanterna

Se você tem uma chaleira dessa e esta aí parada, sem uso, que tal fazer uma lanterna. É forma legal de dar uma nova utilidade para ela. Por hoje é só, um grande abraço para todos e uma ótima semana.