Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

terça-feira, fevereiro 24, 2015

Ideia Para Um Presente Sustentável - Alfineteiro

alfineteiro com lata de atum



Olá amigos tudo bem?

Pensaram que tinha abandonado o blog? Só que não, mas a correria do dia a dia é muita. Aí já sabe, o blog fica em segundo plano. Mas tudo bem, quando tenho um tempo corro para dar uma espiadinha e postar uma novidade. Estava ansiosa para mostrar este mimo que ganhei. Seguindo a ideia do sustentável, este alfineteiro foi feito com, lata de atum e CD. É claro que a artesã muito caprichosa, transformou a peça em um presente lindo.

alfineteiro

O que ela fez foi muito simples. Pegou um CD velho, uma lata de atum,  retalhos de tecido, um pedaço de fita, uma perola, fibra para enchimento e cola quente.



Colocou o enchimento dentro de lata, revestiu e colou no fundo da lata com cola quente. Revestiu o CD e colou. Depois colou a lata de atum no CD, sobre o acabamento do tecido, para não aparecer. Passou a fita na junção das duas peças. Por fim, fez uma flor e colou na junção da fita e colando a perola no centro para dar o acabamento final.




Simples, fácil, barato e lindo!! Este mimo foi feito pela artesã Cida. Quer ver mais coisas lindas que ela faz? Então acesse aqui: https://www.facebook.com/CidaArtesanatoemgeral?fref=ts
Amigas, vou ficando por aqui, tenham todos uma boa semana, até breve.