Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

sábado, fevereiro 16, 2013

Reciclando Pallets - (2 em 1) Poltrona e Revisteiro

pallets reciclados-1
          Poltrona para escritório feita com pallets



Olá amigas, tudo bem?
A "Boa Ideia" para reciclar da semana é uma colaboração do amigo Messias Eduardo.
Tudo começou, quando ele estava montado seu escritório. Grana curta, uma infinidades de coisas para comprar, a solução é economizar no que for possível. Foi quando ele teve a ideia, de fazer alguns moveis com pallets.
A reciclagem de pallets é um pouco mais complexa , requer espaço para trabalhar, ferramentas, força.
Para uma mulher sozinha é bem trabalhoso, mas se você tiver uma outra pessoa, para ajudar, espaço, ferramentas adequadas, não se intimide vá em frente. Não é difícil.



Você deve estar se perguntando, onde consigo estes pallets?
Tem empresas especializadas em vender pallets, novos e usados. Tem empresa que joga fora, pior na rua ou em terrenos baldios. No caso, ele conseguiu no Ceasa, "de graça".
Uma coisa importante, os pallets são fabricados em diversos tamanhos. Por este motivo, não vamos falar em medidas. O tamanho da sua poltrona, vai depender do tamanho dos pallets que você conseguir.

Para Reciclar Precisa:

2 pallets
1 serrote de boa qualidade ou
1 serra tico-tico
Pregos
Martelo
Furadeira
Broca bem grossa
8 toquinhos de madeira redondo mais ou menos 5 cms cada
(pode ser de uma cabo de vassoura ou um outro um pouco mais fino, não pode ser muito fino)
Lixa média
Pano macio
Pincel chato médio
Esmalte sintético branco


Reciclagem:

Meça os pallets, em geral eles não são quadrados, tem um lado maior que o outro. Deixe o lado maior para ser o comprimento da poltrona. No lado menor, marque o meio, os 2 pallets serão transformados em quatro  e devem ficar do mesmo tamanho. Serão usados três que ficarão um em cima do outro. É uma altura ideal para  poltrona. Se for preciso fazer ajuste para acertar os tamanhos, despregue e pregue novamente as tabuas, fazendo este ajuste. Vocês devem ter reparado que já tem os pés. Agora dê uma boa lixada para tirar as ferpas, não precisa ser muito a intenção é fica mais rústico. Limpe todas as peças com o pano macio, para tirar o pó.  Agora pinte as peças, com o esmalte sintético branco, deixe secar conforme indicado pelo fabricante na embalagem. Depois de seco, vamos montar a poltrona. Coloque o primeiro pallet com os pés para baixo e nos quatro canto faça um orifício, para encaixar a metade do toquinho de madeira. Coloque um toquinho em cada canto. Agora faça orifícios no segundo pallet, marque bem para ficar bem certinho. Encaixe o segundo nos toquinhos. Do lado oposto faça os orifícios nos cantos, encaixe os toquinhos nos quatro cantos. Faça os orifícios nos pés do terceiro pallet e encaixe nos toquinhos. Os toquinhos não podem ser muito fino, pois são eles que vão manter os pallets no lugar. E não pode correr o risco de quebrar.


Agora tire as medidas da poltrona e mande fazer uma almofada para o acento.
No caso para aproveitar os vão livre, entre os pallets, esta sendo usado como revisteiro.


pallets reciclados-3


Então gostaram da sugestão do nosso amigo?
Achei bem legal, ele ficou de nos mandar mais, assim que chegar passo para vocês.
Se tiver um amigo ou uma amiga precisando de ideia é só enviar.
Boa semana para todos, até a próxima.

39 comentários:

  1. Olá! Vim retribuir sua visitinha e já estou te seguindo. Adorei tudo por aqui. Espero que volte mais vezes em meu cantinho.
    bjs
    artinfelt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Vou voltar com certeza. você também volte sempre que puder será uma alegria. Bjs.

      Excluir
  2. Eiii Obrigada pela visita, vim retribui-la, seja bem vinda!! bjos

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela visitinha, volte sempre já estou te seguindo bjos fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sempre que puder dê uma passadinha será um prazer. Bjs.

      Excluir
  4. Olá Geralda, obrigada pela visita, já estou te seguindo. Eu amo reciclagem, adoro aproveitar materiais descartáveis. Parabéns pelas artes. Te desejo muito sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga vim retribuir a visita obrigada pelo carinho beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu espaço, parabéns !!!! Estou do retribuindo e agradecendo a sua visita , volte sempre e eu voltarei tb !!! Beijocas !!!

    ResponderExcluir
  7. Olá estou aqui retribuindo sua visita ao meu blog. Seja muito bem vinda ao meu cantinho. Beijuuuu

    ResponderExcluir
  8. Geralda,

    retribuindo a visitinha que fez ao meu blog. Obrigada pelo comentário que fez.
    Adorei seu cantinho e obviamente estou seguindo. Parabéns pelo trabalho.

    http://distantedoquesou.blogspot.com.br/
    Beijinhos, sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Oii amiga Geralda vim retribuir sua visita no meu cantinho, amei seu blog
    Eu adoro reciclagem eu acho que tem muta coisa pra reciclar no mundo só que as pessoas tem preguiça !!!

    o assento ficou lindo !!

    BlogEspelhoMeu

    BlogBiluArtesanato

    FanpageBiluArtesanato

    bjuxxx sucesso pra Você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tenho muitas ideias o que falta é tempo. Como gostaria de reciclar tudo que passa pela minha cabeça e mostrar para vocês, bjs.

      Excluir
  10. Oi obg pela visita, amei suas dicas, vou fazer o cabideiro vertical, pois tenho pouco espaço em casa.Tudo de bom, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas super legais!
    Estou aqui pra te conhecer,te seguir e te fazer um convite, vc quer participar do sorteio que estou fazendo no meu bloguito?
    Dá uma passadinha lá pra conferir.
    o endereço é este:
    http://docesalinhavos.blogspot.com
    .br/
    Bjos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá obrigado por sua visita ao meu blog, seu blog é lindo e já estou te seguindo tbm..bjss
    http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Vim agradecer sua visita, conhecer o seu cantinho e também te seguir. Amei as ideias de reciclagem!!!
    Bjsss...

    ResponderExcluir
  14. Retribuindo a visitinha...

    Nossa, quanta coisa interessante tem aqui!!
    Adorei!!

    bjo
    http://amoremcadapontinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Retribuindo a visita!!!

    Menina quanta criatividade e coisas interessantes hein...!!!
    Parabéns...!!!
    Bjs
    http://cicaartesemcroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Geralda,

    Agradecendo sua visita, aproveitando para segui-la e parabenizá-la pelo blog, realmente uma boa idéia, aliás, excelente idéia.
    Bjks,
    Marcia Accioly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, volte outras vezes terá sempre uma ideia nova para vocês. Bjs.

      Excluir
  17. oi amiga,vim convidá-la para participar do sorteio da Coats corrente,vc será muito bem vinda bjinhs Tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu adoraria participar, mas não tenho a menor habilidade. Diante destas
      fadas, que fazem estas coisas maravilhosas a minha chance é zero. De qualquer forma agradeço o convite. Bjs.

      Excluir
  18. Olá amiga!!!!
    Vim agradecer o aviso, agora acho que já resolvi o problema, se quiser voltar lá e tentar de novo ficarei muito feliz,qualquer coisa me avise. Ah to te levando comigo!!!
    Bjsss...

    ResponderExcluir
  19. Olá,vim retribuir a visita e ja sou seguidora,muito lindo seu blog!reciclagem amoooo!!Parabens!eu vou arrumar o link la te passo certinho,muito obrigado!!Vou te adicionar nos meu favoritos,beijoo

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas!!! parabéns ficou lindo.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pela visita, volte outras vezes, abraços.

    ResponderExcluir