Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

sábado, abril 13, 2013

Reciclando Latas-Lembrancinhas

              Lembrancinha de Aniversário
                                             
A "boa ideia" da semana foi uma colaboração de sobrinha Fabiana. São bem fáceis de fazer. A parte mais difícil é ajuntar as latinhas. Tem que começar bem antes e sair pedindo para família, vizinhos enfim a todos que estirem dispostos a cooperar. As latinhas são aquelas do molho pronto. Estas:

reciclando latas


Definir o tema da festa. Aqui o tema foi  "O Zoológico".


Para Reciclar Precisa:

Latas c/ tampas
(A quantidade de latas é a quantidade de lembrancinhas)
Tinta Acrílica para Artesanato na cor escolhida.
Primer para Metais
Pinceis
Bichinhos variados feitos de biscuit
(Igual a quantidade de latas)
Gravura conforme o tema da festa
(Igual a quantidade de latas)
Cartõezinhos de agradecimento
(Igual quantidade de latas)
Fita
Embalagem transparente
Massa de biscuit
Cortador formato de estrela
Rolo para massa de biscuit
Extrusora plástica p/massa c/ bicos(ou discos)
Cola branca


Reciclagem:

Para não acumular, assim que as latinhas comerem a chegar lave bem e ponha para secar ao sol, para não enferrujar e sair o cheiro do molho de tomate. Quanto tiver uma boa quantidade, comece a pintar. Primeiro uma demão bem generosa de Primer para metais. Deixe secar. Duas demãos intercaladas com tempo de secagem, da tinta Acrílica para Artesanato na cor escolhida. Deixe secar.
Prepare as gravuras quantidade, tamanho etc...esta gravura do tema da festa, ela achou na internet e imprimiu na impressora caseira mesmo. Agora cole as gravuras com cola branca nas latinhas, deixe secar.
Enquanto seca vá trabalhando as tampas. Massa de biscuit se você não souber fazer, nas lojas especializadas, compra pronta e colorida. Se não achar, compre branca e colore na cor que quiser. Assim como os bichinhos que aquelas amigas talentosas, fazem sob encomenda. (Tudo tem que ser encomendado antes, para ter tudo em mãos quando for montar as latinhas).
Em uma superfície plástica abra a massa com o rolo para massa. É no olhômetro mesmo, não deixe muito fina, nem muito grossa. Com o cortador corte as estrelas, conforme a quantidade de lembrancinhas. Agora cole com a cola branca, bem no centro da tampa e sobre a estrela cole um personagem  do Zoológico assim:

lembrancinha

Terminou as tampas, esta na hora de preparar as molduras que ira fazer o acabamento das gravuras, que já estão coladas nas latinhas. Observem este efeito que tem nas molduras, veja foto abaixo:


Para conseguir este efeito vamos usar a Extrusora, escolha o bico com o desenho que goste.
Passe a massa por ele e cole, fazendo todo contorno da gravura. A massa demora em torno de quatro dias para secar. Só embale depois de totalmente seco. Enquanto seca, vá preparando a fita e os cartõezinhos para amarrar as embalagens. Corte a fita em pedaços de mais ou menos 20 cm, em cada um, coloque um cartãozinho. Depois de seco, coloque muitas guloseimas dentro das latinhas, ponha na embalagem transparente e amarre com a fita.




Então? Tem aniversário vindo por aí? Comece ajuntar as latinhas, pense no tema da festa e mãos a obra.
Uma ótima semana para todos, até breve.

30 comentários:

  1. Olá, ficarão super lindinhas.
    Hoje marido comprou dessas latas de massa de tomate, e quando vi lembrei na hora da reciclagem, e olha que vivo jogando delas fora.
    Tenha um ótimo domingo.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita foi um prazer te receber.
    Se tem aniversário vindo por aí, guarde e já pense no tema da festa. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha amiga!!
    Obrigada por sua visita. Mas por que só pisam em tapetes de R$ 1,99? rsrs.
    Abraços e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgdo pela visita. Eu não sei fazer, mas estou pensando em fazer um curso. Bjs.

      Excluir
  4. amei sua visitinha, e pode ter certeza de que estou te seguindo
    alias, eu adorei aquela dica para guardar os fios dos aparelhos. super util.
    bjao

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Vim retribuir a visita
    estou seguindo e curti sua página no face
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá, me chamou e eu vim... já estou seguindo também seu blog e adorei a ideia das latinhas... Um xeru!

    Sandra
    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por passar no Apanhador e me seguir!
    SEMPRE RETRIBUO SEGUIDORES!

    Amei seu blog! Seguindo de Volta*
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgado pela visita, volte sempre que quiser será bem vindo. Abraços.

      Excluir
  8. Olá! Vim retribuir a visita e seguir também. Parabéns pelas latinhas. Adoooro reciclagem. Meu nome de seguidora é Adorartes, ok. Também tenho uma página no face, se quiser curtir...
    Abraços!
    http://www.facebook.com/Adorartes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgado pela visita, volte sempre sera um prazer te receber. Vou curtir o face, bjs.

      Excluir
  9. Olá,
    Ví seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo, venha me fazer uma visita e seguir o meu também. Lindos seus trabalhos, amo reciclagem. Parabéns!

    Beijos e Boa Noite.
    Shirley Nesi
    http://passatemposeartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgdo pela visita, volte sempre. Vou te fazer uma visita. Bjs.

      Excluir
  10. Ola boa noite parabéns pelo trabalho
    Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também http://nubiabia01.blogspot.com.br/ se puderes também curti minha pagina obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Olá abençoada vim retribuir a visita e já estou te seguindo.Seu blog é interessante gosto muito de reciclagem.
    Jesus abençõe você e sua família.
    Bjinhos coloridos e abençoados.

    ResponderExcluir
  12. Oi.Belíssimos trabalhos. Te achei no siga-me e estou te seguindo, quer me seguir também? ficarei muito feliz com sua presença. Obrigada. Meu blog, http://sarita-montgomery.blogspot.com.br/
    Meu E-mail: montgomerysarita@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Geralda!
    Vim conhecer seu cantinho e fiquei encantada! Muita coisa interessante por aqui!
    Já estou te seguindo e faço o convite para conhecer o meu espaço também!
    Beijos...Magda

    http://respeiteproteja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Boa Tarde! Adorei seu blog! Super charmoso! Estou te seguindo como Decorettudo! Deixo aqui meu blog! http://www.decorettudo.blogspot.com faça uma visita! E se gostar siga! Tem sorteio na minha fanpage http://www.facebook.com/decorettudo Bjos! Elis Farias

    ResponderExcluir
  15. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo . OBRIGADO PELA VISITA.BJS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgado pela visita volte sempre. Já sou sua seguidora. Bjs.

      Excluir
  16. Boa noite,Geralda!

    Muito obrigada amiga.

    Bjs com desejos de uma semana maravilhooooooosa.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado, uma ótima semana para você também.Bjs.

    ResponderExcluir