Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

quarta-feira, outubro 30, 2013

Garrafa Reciclada - Lanterna

lanterna garrafa
                            Lanterna

Oi amigos, tudo bem?
Vou mostrar para vocês o que acabo de fazer. Uma amiga que trabalha com vitrines, pediu uma ideia . Várias vitrines para montar e uma não pode ficar igual a outra. Ela queria uma lanterna com garrafa. Mostrei as que fiz e vocês já viram aqui no blog. Não era o que procurava. Pensa daqui, pensa dali, saímos a procura de garrafas com formato diferente. Depois de algumas opções chegamos nesta:





Perfeita!!! A garrafa é retangular e onde estão as setas, são marcas feitas no vidro. Estas marcas facilitou bem o serviço. Vejam como foi fácil.

Para Reciclar Precisa:

Garrafa retangular
Primer para vidro
Tinta acrílica para artesanato branco(ou a cor que quiser)
Pincel chato médio
Fita crepe
1 pedaço de arrame + ou - 20 cm (opcional)

Reciclagem:

Comesse lavando a garrafa, tire o rótulo e deixe secar bem. Leve em um vidraceiro, peça para cortar o vidro, em uma das parte mais larga da garrafa. Esta será a frente da lanterna. Informe a ele, para cortar na marca do vidro. Feito isso, coloque fita crepe na parte interna das marca da garrafa, laterais e na parte onde sera as costa da lanterna. Agora dê duas demãos intercaladas com tempo de secagem, de primer para vidro. Depois de seco, duas demãos de tinta branca para artesanato, deixe secar bem. Agora tire as fitas crepe, limpe os resíduos de cola e tinta. Veja como ficou:


 Esta é a frente


 Este o lado oposto

                             Lateral               

Agora vejam como fica quando acende a vela:

                                                                     
Se você quiser pendurar é só colocar um arrame, no gargalo da garrafa assim:

 

Então, gostou? Faça a sua para as festas de final de ano. É uma opção fácil, econômica, para deixar sua casa bem elegante, para receber os amigos.
Por hoje é só, boa semana para todos até a próxima.


6 comentários: