Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

sábado, abril 20, 2013

Como Fazer um Mural

mural-5
                            Mural


Olá meninas, esta "boa ideia" eu fiz para minha filha. Ela estava precisando de um mural para deixar no seu quarto, onde pudesse organizar seus compromissos. Pesquisei em várias lojas e desisti, muito caro. A solução é fazer. Procura daqui, procura dali, achei !!!!.


Esta madeira vem nas embalagens de alguns Móveis. Não pensei duas vezes, vai ser a moldura do mural. Como era muito grande a solução foi fazer duas partes, uma fiz o mural e a outra guardei para futuras ideias. Ficou assim:



As setas indica onde serrei, a tabua estava exatamente no centro do esquadro, foi um achado não poderia ser melhor.



Para Reciclar Precisa:


Uma moldura de madeira
1 metro de cortiça
Retalhos de Juta (ou outro material que queira)
Pistola para cola quente
Cola quente
Enfeites para fazer a decoração (Opcional)
Um gancho


Reciclagem:


Esta madeiras não são pregadas, são grampeadas. Sempre fica algumas pontas afiadas que tem que ser aparadas, com cuidado para não se machucar. Feito isto, meça a cortiça do tamanho do quadro e corte dois pedaços do mesmo tamanho, para frente e verso do mural. Agora cole a cortiça com a cola quente em toda volta da madeira, frente e verso. Agora vamos fazer o acabamento das laterais. Corte tiras de mais menos 7 centímetros na juta (ou no material que escolheu). Tente deixar as emendas nas pontas do mural para ficar um acabamento mais bonito. Agora no verso do mural cole as tiras com a cola quente, de forma que a dobra fique por cima das beiradas das tiras assim:



Acerte bem e cole na frente do mural dobrando a juta para ficar um acabamento firme, assim:



Se você optou por fazer uma decoração no entorno do mural, esta na hora de colar com a cola quente. Como eu fiz a peça bem rústica, optei por umas conchas de mar. Poderia ser outra coisa. Ficou assim:




Agora vamos colocar o gancho para pendurar o mural. Esta madeira é um aglomerado, é só marcar o centro e com a mão mesmo você consegui colocar , assim:



Nesta foto vocês podem ver melhor como ficou a colagem da juta no verso do mural.

Se as crianças estão precisando do um mural, ou para o seu atelier, escritório, quarto de costura, enfim para qualquer lugar, mãos a obra faça o seu personalizado com o seu jeitinho. Mande para amigas.
Até breve e boa semana para todos.

6 comentários:

  1. Ficou muito legal, e é uma dica ótima para reaproveitamento, obrigada por partilhar.

    Querida,
    Uma semana de sucesso pra você!
    Abraços e carinhos

    My

    ResponderExcluir
  2. Ola querida vi seu link no Siga-me vim conhecer parabens pelo blog ja estou ti seguindo se quiser visitar o meu sera uma prazer recebe-la la.bjs
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Volte sempre sera um prazer te receber, vou te visitar, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Geralda,

    Obrigada pela visita e comentário deixado lá no blog! Adorei este seu cantinho- cheio de ideias legais. Já sou seguidora, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Volte sempre. Abraços.

      Excluir